Gestão de banca

Quando se fala de apostas, se fala também em gestão de banca.

Existem três perfis de apostador-investidor. O conservador, o flexível e o agressivo. Isto reflete diretamente nas stakes (valor de aposta), risco e retorno. Vejamos a diferença entre eles:

                Perfil conservador

Artboard 1moderad.png

Este tipo de investidor utiliza 1% da sua banca para cada stake. Ou seja, seu stop green (controle de ganhos) ou stop loss (controle de perdas) devem equivaler a 3% da banca. Isso minimiza a exposição ao mercado e previne perdas.

  Perfil flexível

Artboard 1flex.png

Este tipo de investidor utiliza 2% da sua banca para cada stake. Ou seja, seu stop green (controle de ganhos) ou stop loss (controle de perdas) devem equivaler a 6% da banca. Isso possibilita um maior lucro, mas também aumenta os riscos.

          Perfil agressivo

Artboard 1agress.png

Este tipo de investidor utiliza 3% da sua banca para cada stake. Ou seja, stop green (controle de ganhos) ou stop loss (controle de perdas) devem equivaler a 9% da banca. Isso resulta em uma grande exposição ao mercado, exigindo maior controle emocional e disciplina.

A decisão de qual modelo seguir fica ao critério do investidor, assim como dividir a stake entre canto-limite e cantos asiáticos.